Corpo encontrado na Estrada da Graciosa é da estudante de Direito Andriely Gonçalves

A estudante de Direito sumiu no último dia 9 de maio. O corpo foi encontrado  na altura do quilômetro 9 da Estrada da Graciosa, em Morretes

andriely_5b1c49a3e2d74O corpo de uma jovem encontrado na Serra da Graciosa na sexta-feira, 8, é da estudante de Direito, Andriely Gonçalves da Silva, de 22 anos. O reconhecimento foi feito pela família da vítima, que estava desaparecida há exatos um mês. O laudo oficial, no entanto, só será emitido após a exumação do corpo por médicos legistas do Instituto Médico Legal (IML).

A família identificou o corpo. 

A estudante de Direito sumiu no último dia 9 de maio. O corpo foi encontrado  na altura do quilômetro 9 da Estrada da Graciosa, em Morretes, no Litoral do Estado, na última sexta-feira, 8. O corpo foi recolhido ao IML de Paranaguá, que posteriormente o encaminhou para Curitiba.

O principal suspeito de ter matado Andriely é o soldado da Polícia Militar (PM) Diogo Coelho Costa, ex-marido dela. Diogo foi preso no dia 19 de abril, após as câmeras de segurança do edifício onde Andriely morava terem mostrado ela saindo com Diogo do apartamento, horas antes do desparecimento, em Colombo, município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Ao ser encaminhado ao IML de Paranaguá, a mãe de Andrielly reconheceu o corpo da filha. Apesar da forma em que o corpo estava, já sem a possibilidade (por exemplo) de um reconhecimento facial, Cleuza conseguiu identificar a roupa da filha e também, o que mais pesou no reconhecimento, uma tatuagem no braço.

Confirmações

Apesar de a mãe ter reconhecido, oficialmente, o IML ainda precisa de algumas confirmações. O confronto do DNA do corpo achado com o da mãe da jovem deve ser feito, mas antes disso existe a possibilidade de que a arcada dentária de Andrielly seja comparada ao do corpo que continua no IML, mas não no de Paranaguá.

Como os equipamentos do IML de Curitiba são mais eficientes, o corpo encontrado na Estrada da Graciosa foi trazido à capital. Conforme apurou a reportagem, o cadáver vai passar por um scanner que vai ajudar também na emissão do laudo final. Além disso, com os exames anteriores de um dentista de Andrielly em mãos, os médicos legistas vão conseguir confrontar e apontar se de fato a angústia da família vai ter um fim ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *