Padre Reginaldo Manzotti participará da Festa do Rocio deste ano

Reginaldo-ManzottiOs organizadores da Festa do Rocio, em Paranaguá, já preparam a 205ª edição Festa de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná. Com a presença do reitor do Santuário Estadual de Padroeira do Paraná, padre Joaquim Parron, além do coordenador da festa Milton Costa e demais membros organizadores, foi apresentado a imprensa os shows, datas das procissões, entre outras atividades que ocorrerão de 3 a 18 de novembro.

Padre Joaquim Parron salienta que além das tradicionais procissões, shows locais e regionais, no dia 15 de novembro Paranaguá contará com o show católico nacional do padre Reginaldo Manzotti. 

Este ano o tema será “Com a Mãe do Rocio sejamos sal da terra e luz do mundo”. “A Festa já está estruturada agora iniciamos a fase de divulgação. Fazemos esse trabalho bem antes para que ela chegue em todos os locais do Paraná e até em outros Estados do país”, destaca o padre Joaquim Parron. O missionário redentorista lembra que o turismo religioso tem crescido significativamente. Ele também frisa a importância do apoio do Poder Público no evento. “O turismo religioso é o segmento que mais cresce no país e no mundo e estamos muito gratos ao apoio do prefeito Marcelo Roque, o vice-prefeito Arnaldo Maranhão e todas as secretarias municipais que nos atenderam e estão nos fornecendo esse apoio. Juntos podemos fazer uma Paranaguá mais bonita e uma festa maravilhosa da Padroeira do Paraná”, ressalta o reitor.

Pré abertura

O coordenador da festa, Milton Costa informa que, como aconteceu nos anos anteriores, a festividade contará com espaços de alimentação e variedades, além de muitas atrações. “Como pré abertura, ocorrerá missa celebrada no Santuário do Rocio com o padre Robson de Oliveira, no dia 28 de outubro, às 17h30. Teremos também no decorrer da festa, novenas com diversos bispos, procissões e momentos de grande emoção”, afirma o coordenador.

A festa conta com o apoio da Prefeitura de Paranaguá por meio das secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Saúde, Comunicação, Segurança, entre outras que colaborarão com vários serviços nesse período. “É uma festividade religiosa de grande força e tradição atraindo devotos e turistas de todo o Paraná, de várias regiões do Brasil e até de visitantes de países vizinhos. A Prefeitura dará apoio no que for possível para que essa festa seja mais uma vez sucesso de público”, ressalta o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *