Primeiras turmas dos cursos gratuitos do Rocio recebem certificado

Quase uma centena de jovens e adultos receberam certificados de cursos profissionalizantes no Santuário do Rocio.

Houve missa em Ação de graças pela conclusão dos cursos

Houve missa em Ação de graças pela conclusão dos cursos

Na linha da promoção da dignidade e da justiça social a Associação Pró Obras Sociais do Santuário do Rocio certificou no último domingo, 10, quase uma centenas de jovens e adultos que concluíram os cursos de Conferente de Contêineres e Logística Portuária. 

Aula externa curso de Logística

Aula externa curso de Logística

Esses dois cursos fazem parte do atendimento social e são oferecidos gratuitamente. Para conseguir manter a gratuidade, a Associação do Rocio, oferece a estrutura e o material. O cursos são conduzidos por profissionais voluntários que doam parte do seu tempo e compartilham seus conhecimentos profissionais. Neste primeiro semestre, o curso de conferente foi ministrado pelo engenheiro Danilo Alvarez e o de logística, pela portuária e jornalista Giolete Babinski.

Fatima Brites, 39 anos, conseguiu completar os dois cursos. Disse que ficou satisfeita com o que aprendeu, “vale a pena, com isso eu consegui acrescentar valor ao meu currículo”. O estudante Renan Mendes, 23, também gostou do curso “pretendo fazer outros que forem oferecidos aqui”, afirmou.

Renan recebe o certificado

Renan recebe o certificado

Durante os cursos, os alunos participaram ainda de uma aula de campo. Um passeio de barco guiado pelos professores para visualizarem a movimentação, a estrutura e os navios no Porto de Paranaguá. Angélica Maciel, 29, e Laryssa Morato, 17, ficaram entusiasmadas com a aula externa. Contaram que foi a primeira vez que fizeram este passeio. “O projeto dos cursos deve continuar” disse Angélica, “dar oportunidade para quem não pode pagar e tem vontade de aprender”, completou.

Fatima Brites concluiu os dois cursos

Fatima Brites concluiu os dois cursos

O responsável pelos cursos, reitor do Santuário, Joaquim Parron, agradeceu toda a equipe da secretaria, os instrutores e os formandos. “Todos estão de parabéns pelo trabalho e esforço. Cada turma formada é uma contribuição para melhorarmos a sociedade, uma pequena parte da missão para a qual somos enviados” comentou o missionário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *