Rotary entrega mais óculos a crianças de bairro de Paranaguá

Clube de Serviço garantiu parceria com Instituto Pró Visão, empresa Zeiss e Ótica Visão para entrega de novos óculos a pequenos estudantes que apresentaram casos de miopia e astigmatismo

O clube de serviço Rotary Club Paranaguá-Rocio fez a entrega de óculos a 15 crianças da Escola Municipal Iná Xavier Zacharias e um estudante do Colégio Estadual Porto Seguro.

A entrega dos óculos faz parte do projeto Boa Visão iniciado pelo Rotary. Mais de 400 alunos da escola municipal passaram pela triagem feita na própria escola. Aqueles que apresentaram dificuldades passaram para uma segunda etapa que foi feita pelos oftalmologistas Talles, Sidarta e Sérgio em seus próprios consultórios.

Ao confirmar quantas e quais crianças precisariam de óculos, foi possível garantir a nova ferramenta que vai garantir boa leitura e estudo, por meio da empresa Zeiss e da Ótica Visão representados na entrega dos óculos na última quarta-feira, no auditório da escola que fica na Vila do Povo.

A Emilly Mello do Nascimento, de 9 anos, foi uma das crianças beneficiadas com óculos novos e de graça. Ela lembra que percebeu a dificuldade em enxergar quando precisava colocar o livro muito próximo dos olhos para conseguir olhar com nitidez. Ao receber a nova ferramenta que ajudará, inclusive, nos estudos, Emily chorou de alegria.

Dona Sena Veiga, mãe do Lucas, percebeu que “os olhos ficavam aguados quando ela precisava ler e então ele começou a reclamar de dor”,  lembrou. “O projeto ajudou muito. Estamos muito felizes e com certeza vai melhorar para todas essas crianças que foram beneficiadas”, completou.

Para Luis Carlos de Oliveira, coordenador do projeto Boa Visão, do Rotary, é sempre uma alegria participar de eventos como esse. O Rotary é formado por pessoas que querem servir a outras pessoas”, explicou. As crianças beneficiadas têm entre 6 e 10 anos e mais um rapaz, da rede estadual, também foi contemplado. A diretora Circe Carneiro de Leão agradeceu ao clube de serviços e a todos os envolvidos pela ajuda. “E os pais amaram a iniciativa”, disse.

O presidente do  Rotary Paranaguá-Rocio, Pedro Geraldo, também agradeceu a todos os envolvidos. E Carlos Volpato, representante da Zeiss, resumiu o que todos sentiram no evento. “É gratificante ver o sorriso no rosto das crianças.

O evento foi acompanhado pelo proprietário da Ótica Visão, Jefferson Laurindo, pelo instrutor do Rotary, Edson Veiga, pelos pais dos alunos e representantes do Instituto Pró-Visão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *