Escola oferece bolsa de seis meses de curso de violão para incentivar a prática musical

Usina Música celebra o aniversário de 15 anos com semestre de aulas online e abre unidade na Espanha

Quebrar a barreira entre o desejo e o medo de tocar violão: é com esse intuito que a Usina Música (www.usinamusica.com.br) escolheu comemorar seus 15 anos com um curso de seis meses gratuito para quem quer aprender a tocar o instrumento. Totalmente online, o método incentiva aqueles que, apesar de gostarem, se sentem receosos com aulas presenciais, e também quem não desenvolveu a prática por falta de tempo.

 “Muitas pessoas não se sentem confortáveis para iniciar um curso em que tem contato direto com o professor e colegas, por terem vergonha, pois acham que não levam jeito para a música. Pensando nisso, desenvolvemos essa ação para mostrar que todos podem aprender”, conta André Nicolau, sócio-fundador da Usina Música. As aulas englobam conceitos básicos, como a afinação do instrumento, os diversos acordes e no mínimo seis músicas predefinidas.
Com início no dia 13 de setembro, o curso será ministrado pelo professor Thiago Castellano todas as quintas-feiras, sempre às 20h, com duração de uma hora. Os alunos inscritos receberão o link de acesso para a transmissão que acontecerá ao vivo pelo YouTube e ainda terão acesso aos materiais de apoio, como as cifragens das músicas apresentadas. Além disso, as dúvidas poderão ser esclarecidas em tempo real, por meio de chat. O conteúdo não ficará disponível para visualização após ser transmitido.
Aqueles que quiserem dar sequência aos estudos podem seguir na Usina Música, que oferece uma estrutura que incentiva o aprimoramento das habilidades. “Os alunos aprendem as músicas que gostam, cada um no seu tempo. E, dessa maneira, notamos uma evolução muito rápida. O resultado desse trabalho é visto no Show de Alunos, onde eles se apresentam no palco profissional e vivem uma experiência inesquecível. É um dia de rockstar!”, explica André.
As inscrições podem ser feitas a partir de 13 de agosto, pelo sitewww.usinamusica.com.br/curso-de-musica-gratuito, e não há limite de participantes. Os interessados devem ter mais de oito anos e possuir um violão com cordas de aço ou nylon, além de boa conexão com a internet e interesse em aprender. A escola recomenda o uso de fones para melhor concentração.
Com sede na Praça da Árvore, em São Paulo, a Usina Música segue em ritmo de festa e anuncia a abertura de mais duas unidades: uma no Campo Belo, também na capital paulista, e outra em Madrid, na Espanha, a primeira em território internacional.
Sobre a Usina Música
Escola sediada em São Paulo que oferece, há 15 anos, cursos de canto e instrumentos como guitarra, bateria, violão, piano, dentre outros, por meio de aulas individuais e personalizadas. www.usinamusica.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *