DER lança edital para construção de binário em Praia de Leste

Os trabalhos têm duração prevista de seis meses após a emissão da ordem
de serviço, mas é impossível dizer em quanto tempo essa autorização pode sair

Foi publicado pelo DER o edital para tirar do papel o binário de Praia de Leste, no Litoral do estado. O lançamento da licitação reacende a esperança pelo fim das extensas filas, já típicas da temporada e que ainda serão realidade no verão que se avizinha, uma vez que não há previsão para o início dos trabalhos.A obra no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, pode acabar com os congestionamentos e dificuldades de acesso ao município, que atualmente é feito em estrada de mão dupla e pista simples e registra filas de duas, três horas em épocas de alto movimento.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion, o projeto elaborado tem capacidade para absorver a média de 25 mil veículos ao dia que circulam na região durante a temporada e em outros momentos de procura ampliada.
Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.

Rotineiras complicações
A publicação do edital em momento próximo à temporada joga para os próximos anos a esperança de melhorias e deixa no ar a certeza de que o verão 2018/2019 terá as rotineiras complicações; obstáculo a ser superado para alavancar a economia local na avaliação é de Gilberto Espinosa, presidente da Associação Comercial de Pontal do Paraná.

O binário de Praia de Leste deve ter extensão de pouco mais de dois quilômetros e será formado pela PR-412 e a rua Iguaçu. Segundo o edital, disponível no portal Compras Paraná (www.comprasparana.gov.br), as vias devem passar por restauração, readequação e serão urbanizadas com calçadas, ciclovia e acostamento. A licitação prevê ainda a melhoria da sinalização e serviços de pavimentação e drenagem.

A obra deve ter valor máximo de R$ 9,8 milhões e o critério para a definição do vencedor é o menor preço, desde que sejam atendidos todos os demais requisitos. As empresas interessadas têm prazo até 25 de outubro para enviar as propostas e os documentos de habilitação.

Os trabalhos têm duração prevista de seis meses após a emissão da ordem de serviço, mas é impossível dizer em quanto tempo essa autorização pode sair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *