Apae de Paranaguá promove curso de capacitação

Curso é sobre estratégias de apoio e de aprendizagem para a pessoa com autismo no ambiente escolar

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Paranaguá (Apae) promove o curso com o tema “estratégias de apoio e de aprendizagem para a pessoa com autismo no ambiente escolar para profissionais da saúde, profissionais da educação e estudantes.

O curso será realizado no dia 06 de outubro, no Teatro Rachel Costa. O prazo de inscrições já foi encerrado e, de acordo com os organizadores, aproximadamente 200 pessoas participarão do evento de capacitação.

Fernanda Piantoni será a palestrante do curso. Ela é graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal do Paraná, certificada internacionalmente em Integração Sensorial pela Universidade do Sul da Califórnia. Especialista em Tecnologia Assistida, formação nos métodos DIR/floortime e abordagem responsiva para indivíduos com autismo. Trabalha há 6 anos na área de neuropediatria, com atendimentos clínicos e assessorias prestadas no contexto escolar.

O evento começa às 8h e seguirá até às 18h tratando da caracterização do TEA (transtorno de espectro autista), abordagens utilizadas no contexto escolar, estratégias responsivas tratando de como facilitar a atenção e o processo de aprendizagem e como lidar com quadros de inflexibilidade e dificuldades de interação e comunicação.

Adequações curriculares e como otimizar o ambiente para favorecer o desempenho escolar do aluno com transtorno espectro autista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *