Paranaguá é campeã do Handebol de Areia no Jogos da Juventude

Um jogo emocionante marcou a decisão do handebol de areia feminino na Fase Final do Jogos da Juventude do Paraná 2018 na manhã desta terça-feira (16) na cidade de Chopinzinho. Paranaguá e Paranavaí chegaram a decisão invictas e quem vencesse levaria a medalha de ouro.

O primeiro set foi dominado pela equipe de Paranavaí e o segundo pela equipe de Paranaguá e assim a decisão de quem ficaria com o troféu de campeão foi para o shootout, após as 5 cobranças o empate permaneceu no placar e foi necessário a cobrança alternada para a definição do vencedor, na primeira e segunda rodada de cobranças ambas as equipes erraram, somente na terceira rodada Paranaguá foi mais eficiente e conquistou o título inédito de Campeã do Jogos da Juventude e aí o choro de nervosismo deu lugar ao sorriso misturado com choro de alegria no rosto das parnanguaras.

No masculino Paranaguá ficou com o 4º lugar, após uma excelente primeira fase ontem, com duas vitórias, 2 sets a 1 em Foz do Iguaçu e 2 sets a 0 contra Apucarana, hoje os parnanguaras não fizeram um bom jogo na semifinal, errando muitas finalizações e não conseguindo segurar o especialista adversário, foram derrotados por Marechal Cândido Rondon por 2 sets a 0. Na disputa do bronze Paranaguá foi superado por Foz do Iguaçu no shootout e assim ficou com a 4ª posição do JOJUP’s.

O técnico parnanguara, Flávio Carvalho, parabenizou todos os atletas pela dedicação e empenho dentro de quadra. “Todos os atletas de ambas as equipes estão de parabéns, com certeza eles representaram muito bem nossa cidade. Ambas as equipes são formadas por atletas novos e que ano que vem estarão em quadra novamente, agora é focar nos treinamentos para melhorar a cada dia”.

O time masculino ficou em quarto lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *