“Espiadinha” já custou afastamento de 4 servidores de Guaratuba

Câmeras de monitoramento da Prefeitura estavam sendo usadas para flagrar mulheres na praia

Confirmado o afastamento de quatro servidores municipais da Prefeitura de Guaratuba que estão envolvidos no uso de câmeras de segurança. Eles estavam usando as câmeras para filmar mulheres de biquíni na praia. 

O afastamento é preventivo e uma sindicância foi iniciada para investigar a situação. Caso novos servidores sejam confirmados no envolvimento, também serão afastados. O prazo para conclusão da sindicância é de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30. O Ministério Público também abriu inquérito para investigar os fatos.

O caso foi conhecido quando outros servidores foram usar o mesmo sistema para procurar um rapaz desaparecido.

“Os servidores que devem responder à sindicância são todos concursados, mas podem ser exonerados conforme for o resultado das investigações. Além dos 30 dias corridos da sindicância, o caso será analisado durante outros 90 dias em processo administrativo de caráter punitivo . “Ao invés de cuidarem do seu trabalho, estes servidores estavam focando corpos femininos. Não sei se a intenção era a graça, exercício de poder, conotação sexual, mas isso também poderá ser apurado”, apontou a procuradora da Prefeitura de Guaratuba, Denise Lopes Silva Gouveia ao jornal Gazeta do Povo.

Presume-se que todos os envolvidos sejam da Secretaria Municipal de Segurança, responsável pelas câmeras de monitoramento. Estes servidores podem até ser exonerados de suas funções.

O caso virou notícia estadual. Sites, redes de televisão e rádio, blogs só falam no assunto desde que o G1 divulgou as primeiras informações sobre o caso.

Opinião: Além de usar o tempo de trabalho para “entretenimento”, os servidores estavam usando ferramentas do poder público- no caso as câmeras- para uso indevido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *