Hoje tem Feira Mundo Senai em Paranaguá

Mundo Senai, terá sua mais nova edição e serão dois dias de palestras, workshops, visitas a laboratórios e oficinas, e minicursos gratuitos para demonstrar as práticas das profissões industriais, e as melhores e mais acessíveis formações técnicas do Brasil.

O Mundo SENAI valoriza a inovação e a evolução constante do ensino, promovendo a carreira na indústria como opção rentável e significativa e para falar mais sobre este assunto recebemos em nossos estúdios Jhonatan Luiz, ele que está representando o sistema Fiep, Sesi e Senai.

O evento ocorre nos dias 8 e 9 de novembro (quinta e sexta-feira) em Paranaguá, e é totalmente gratuito; o mesmo inicia as 08h (manhã) e segue até o meio dia e no período da tarde das 13h30 até às 17h30.

“Trata-se de uma feira de profissões realizada pela companhia, e o evento acontecerá na sede do SENAI Paranaguá, com o intuito de mostrar o nosso trabalho, o que estamos desenvolvendo e quais os serviços que oferecemos.” Destacou Jhonatan Luiz.

Diversas atividades acontecerão no evento, como:

  • Workshops com atividades nos mais diferentes laboratórios e oficinas do SENAI, com profissionais e especialistas, garantindo a excelência no aprendizado além de uma estrutura que só o SENAI tem.
  • Exibições com exposições e degustação de projetos e produtos desenvolvidos por alunos e professores do SESI, SENAI e IEL, além da apresentação de projetos em parceria com a indústria.
  • Exibições de exposições e degustação de projetos e produtos desenvolvidos por alunos e professores do SESI, SENAI e IEL, além da apresentação de projetos em parceria com a indústria.
  • Palestras onde você contará com muitas informações sobre carreiras da indústria, orientação profissional, temáticas sobre inovação, tecnologia, indústria 4.0, sustentabilidade e muito mais.

“Na rede Sesi, que está disponibilizada em Paranaguá, ofertamos ao seu filho, o melhor ensino médio, preparando ele cada vez mais para um dos momentos mais importantes da vida de estudante que é o vestibular.” Salientou Jhonatan Luiz.

Segundo o representante, o SESI possui um diferencial em seu método de ensino e que dentro da rede Senai de ensino, suas práticas pedagógicas também ocorrem de maneiras diferentes, pois assim como é voltado para a indústria, profissionaliza o estudante para o mercado de trabalho. Com a alta mudança dentro do mesmo, desenvolvimento de novas tecnologias, o ensino Senai que é voltado para indústria, deixa o trabalhador dentro do perfil da empresa.

“Inclusive temos uma novidade para o ano que vem, onde abriremos um curso de técnico em portos, uma formação com qualidade para a área portuária. Um outro ponto muito importante e que muitas pessoas não estão sabendo, é a faculdade EAD (Ensino a Distância), voltado também para a área industrial, que capacitará o aluno dentro do ensino superior.” Ressaltou o representante. Várias escolas que possuem ensino médio irão visitar o evento, e inclusive, o sistema disponibilizou ônibus para o transporte desses alunos até a sede. O evento é totalmente gratuito e aberto a toda a comunidade.

“Quem for nos visitar, notará que o evento não é somente da rede Sesi de ensino e sim, de todas as redes, ou seja, SESI, FIEP e SENAI.” Destacou

Vantagens dos cursos do SENAI

  • Ensino de qualidade com professores capacitados e atualizados com o mercado de trabalho, aptos para desenvolverem o conteúdo didático de forma eficiente e eficaz para os alunos.
  • Mais de 300 opções de cursos em mais de 20 áreas tecnológicas, tendo o maior portfólio de ensino a distância do país para a indústria.
  • Atende às necessidades de qualificações exigidas pelo mercado de trabalho.
  • Portfólio de cursos que vão desde qualificação profissional, técnica, graduação tecnológica à mestrado e doutorado.
  • Instituição mais lembrada para quem quer conseguir o primeiro emprego ou para quem quer avançar na carreira.
  • Atualiza constantemente os estudantes sobre assuntos tecnológicos e novos processos de produção da indústria.

Participe do evento, que acontecerá na rua Washinton Luiz, bairro Porto dos Padres. Mais informações pelo telefone: (41) 3420-7050.

Fonte: Rádio Difusora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *