Ogarito Linhares assume a presidência do Conselho de Administração da Companhia Docas do Estado de São Paulo

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, exonerou o presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Botelho de Oliva, e o diretor de Relações com Mercado e Comunidade.
Os dois foram presos temporariamente no início da manhã do dia 31 pela Polícia Federal, como parte da Operação Tritão, que investiga a suposta ação de uma organização criminal na Codesp, com a participação de funcionários da empresa e empresários do setor e que foi responsável por fraudar licitações e atos de corrupção passiva e ativa.

Com a exoneração, Casimiro nomeou um novo presidente para a companhia. Trata-se do assessor especial do ministro, Luiz Fernando Garcia da Silva, que foi informado de seu novo cargo na mesma manhã e embarcou de Brasília para São Paulo no início da tarde. No mesmo dia,  foi oficializado no cargo pelo Conselho de Administração (Consad) da empresa.

Para o lugar de Cleveland Lofrano, foi nomeado o atual presidente do Consad, José Alfredo de Albuquerque e Silva. E para a presidência do conselho, foi escolhido o diretor do Departamento de Outorgas Portuárias da Secretaria de Portos do Ministério, Ogarito Linhares.

Fonte: A Tribuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *