Calorão de Antonina afeta saúde dos moradores

Na terça-feira (18), a população de Antonina, sofreu com o calor quase insuportável A temperatura máxima na cidade bateu os 44 graus. O detalhe é o valor absurdo da sensação térmica, calculado pelo Simepar: incríveis 81º C.

Infelizmente há momentos em que não há como evitar o sol, como explica a empresária Maria Eduarda Masur. A solução é usar um boné ou sombrinha para minimizar. E ela confirmou a falta de água na cidade, o que atrapalha, ainda mais a situação.

As temperaturas altas mudaram até o horário de atendimento nos postos de saúde e no Hospital Municipal. Segundo o secretário de saúde, Odileno Garcia Toledo, as pessoas estavam passando mal nas salas de espera.

Desidratação e infecções alimentares são os principais problemas enfrentados pela população. Segundo o Simepar, as temperaturas devem seguir altas no Paraná até o final de semana. Segundo o meteorologista Samuel Braun, a sensação térmica é calculada com base na temperatura, umidade e velocidade dos ventos. Em dias de muito calor, médicos recomendam o uso de roupas mais leves e de filtro solar, além de cuidados com a hidratação e a dieta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *