Com mais 16 conquistas para a galeria de troféus, AHPA/SESPOR faz balanço positivo da temporada

O ano de 2018 chega ao fim e a Associação de Handebol de Paranaguá está cheia de motivos para comemorar, afinal as equipes da AHPA/SESPOR subiram 16 vezes ao pódio nas competições do ano, sendo 7 ouros, 4 pratas e 5 bronzes.

E para falar um pouquinho de cada uma dessas conquistas e retratar com detalhes como foi o ano do handebol parnanguara, teremos uma entrevista exclusiva com o Presidente da Associação de Handebol de Paranaguá, Elizandro Pereira.

“Quero antes de começar essa entrevista agradecer ao Prefeito Municipal de Paranaguá, Marcelo Elias Roque, e ao Secretário Municipal de Esportes, Darlan Janes, por mais um ano de parceria, todos as conquistas da nossa modalidade só foram possíveis com essa parceria, estaremos juntos em 2019 fortalecendo o esporte parnanguara. Quero agradecer também aos nossos patrocinadores, vocês foram fundamentais para o sucesso do nosso trabalho. Um muito obrigado aos nossos amigos Sergio e André, da AcademiaBio Aventura, que ajudaram nossos atletas na manutenção da forma física, ao nosso amigo Leandro, da L7 Comunicações Criativas, que esteve junto com a gente em todos os eventos realizados fazendo toda a parte de publicidade, ao nosso amigo Dino, da Marabá Soluções em Internet, que manteve o pessoal conectado ao nosso trabalho e aos nossos amigos do Sr. Mitas, que forneceu alimentação de excelente qualidade aos atletas que vieram de outras cidades participar das competições com nossa equipe”.

Escolinha

 Finalizamos 2018 com aproximadamente 200 crianças atendidas em nossos núcleos do Projeto 7 Metros na Escola Municipal Edinéa Garcia, Escola Municipal Leôncio Correia e Ginásio de Esportes Albertina Salmon, o objetivo para 2019 e a abertura de pelo menos mais 2 núcleos do Projeto, espero que possamos alcançar esse objetivo.

Festivais

Esse ano fizemos dois festivais do projeto para os nossos alunos, um maior em outubro para comemoração do dia das crianças, que contou com diversas brincadeiras, distribuição de brinquedos, torneio de mini handebol e também a distribuição de brinquedos para cada um de nossos alunos, além desse realizamos a pouco tempo um festival para encerramento das atividades do ano, onde fizemos várias gincanas voltadas ao handebol para os alunos.

Equipes de Base

Nossas equipes de base participaram ativamente de competições durante todo o ano de 2018, tivemos a oportunidade de participar dos Festivais da PUC e do Colégio Marista Santa Maria com nossas equipes Sub12, na Categoria Sub13 participamos da Liga Escolar de Handebol em Curitiba, onde fomos vice-campeões no masculino, no Sub 17 conquistamos o título inédito do Jogos da Juventude do Paraná no Handebol de Areia com nossa equipe feminina. Para o próximo ano a ideia é participar de outras competições, principalmente a nível estadual.

Equipes Adultas

Na quadra tivemos um excelente ano, nossa equipe masculina participou de 3 competições e subiu ao pódio nas

3, fomos campeões da Regional do Jogos Abertos, vice-campeões da Copa Guaratuba e 3º lugar na Liga Metropolitana, com certeza foi um ótimo desempenho, mas para o próximo ano queremos mais e vamos batalhar por isso. Tivemos também o retorno aos treinamentos da nossa equipe feminina que em 2019 já estará participando das competições também.

Equipe de Rendimento

Hoje temos orgulho de dizer que somos a 4ª melhor equipe de handebol de areia do Brasil, isso mesmo, conquistamos a nossa melhor classificação no Circuito desde que começamos a participar em 2012. Conquistamos o pentacampeonato do Jogos Abertos do Paraná, mantendo a hegemonia estadual na modalidade e o 1º lugar no Ranking da Liga de Handebol do Paraná.

Eventos

Este ano realizamos duas competições em Paranaguá, a Copa Litoral Paraná de Handebol que reuniu equipes infantis e juvenis no mês de novembro e a Etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia que contou com a presença de equipes do Brasil e também das Seleções da Argentina e Uruguai.

2019

A ideia para 2019 é fortalecer cada vez mais nossa modalidade, tanto na quadra como na areia, manter a parceria com Município e nossos patrocinadores, buscar os melhores resultados em competições que estivermos participando, massificar, fortalecer e desenvolver cada vez mais o trabalho de base e manter o que vem sendo feito com nossa equipe de rendimento para buscar uma medalha no próximo Circuito Nacional, enfim, manter o nome de Paranaguá entre os melhores do Estado e do Brasil no Handebol e no Beach Handball.

“Por fim quero deixar o meu muito obrigado a todas as pessoas que contribuíram com algo para o nosso handebol em 2018 e desejar a todos um Feliz Natal e um 2019 de muito handebol”, finalizou Elizandro.

Confira no quadro abaixo todas as conquistas da temporada 2018:

Posição Competição Local Categoria Naipe
5ª Copa Barra Velha de Handebol de Areia Barra Velha/SC Adulto Feminino
5ª Copa Barra Velha de Handebol de Areia Barra Velha/SC Adulto Masculino
Jogos de Verão Araucária/PR Adulto Feminino
Jogos de Verão Araucária/PR Adulto Masculino
Fase Regional do Jogos Abertos do Paraná Guaratuba/PR Adulto Feminino
Fase Regional do Jogos Abertos do Paraná Guaratuba/PR Adulto Masculino
Fase Regional do Jogos da Juventude do Paraná Guaratuba/PR Juvenil/Sub17 Feminino
Fase Regional do Jogos da Juventude do Paraná Guaratuba/PR Juvenil/Sub17 Masculino
Fase Final do Jogos Abertos do Paraná Coronel Vivida/PR Adulto Feminino
Fase Final do Jogos Abertos do Paraná Coronel Vivida/PR Adulto Masculino
3ª Etapa do XIII Circuito Brasileiro de Handebol de Areia Campinas/SP Adulto Masculino
4ª Etapa do XIII Circuito Brasileiro de Handebol de Areia Paranaguá/PR Adulto Masculino
Fase Final do Jogos da Juventude do Paraná Chopinzinho/PR Juvenil/Sub17 Masculino
Fase Final do Jogos da Juventude do Paraná Chopinzinho/PR Juvenil/Sub17 Feminino
5ª Etapa do XIII Circuito Brasileiro de Handebol de Areia João Pessoa/PB Adulto Masculino
Super Liga Escolar de Handebol Curitiba/PR Infantil/Sub13 Feminino
Super Liga Escolar de Handebol Curitiba/PR Infantil/Sub13 Masculino
Copa Litoral de Handebol Paranaguá/PR Juvenil/Sub17 Feminino
Copa Litoral de Handebol Paranaguá/PR Juvenil/Sub17 Masculino
Copa Litoral de Handebol Paranaguá/PR Infantil/Sub Feminino
17ª Copa Guaratuba Interestadual de Handebol Guaratuba/PR Adulto Masculino
Liga Metropolitana de Handebol Região Metropolitana Adulto Masculino
Etapa Final do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia Niterói/RJ Adulto Masculino

Para ficar por dentro de tudo que acontece no handebol parnanguara, confira as notícias disponíveis no site da AHPA. Associação de Handebol de Paranaguá possui Termo de Fomento celebrado com Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o apoio da Academia Bio Aventura, Restaurante Sr. Mitas, Marabá Soluções em Internet e L7 Comunicação Criativa.

Fonte: AHPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *