Ferryboat vai operar em horários especiais neste final de ano

A estimativa do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) para os próximos dias é de que mais de 158 mil veículos devam utilizar os serviços do ferryboat neste fim de ano, por isso foi anunciado funcionamento diferente do padrão nesta temporada. As cinco embarcações estarão em funcionamento durante o dia todo e o atendimento será realizado conforme demanda, considerando o fluxo de veículos e as condições do tempo.

Atenção aos horários de pico previstos: as altas de movimento em Matinhos começam já nesta sexta-feira (21)a partir das 18 horasEntre o sábado (22) e a segunda-feira (24) o fluxo deverá ficar acima da média entre 8h e 18h. Já mais adiante, no Ano-Novo, há previsão de pico na travessia no dia 30 das 8h às 22h, e no dia 31 das 8h às 23h.

Ainda com relação ao litoral, a expectativa é de 490 mil veículos transitem pela BR-277e pelas PRs 407 e 508 nesses últimos dias do ano, estimativa que é da Ecovia.

Sobre isso, o DER alerta que o primeiro horário de maior movimento em direção às praias deve ser registrado já nesta sexta-feira (21), a partir das 14 horas. No sábado (22), o trânsito será intenso ao longo de todo o dia, das 7h às 21h.

No decorrer do calendário, a partir de domingo, a previsão de fluxo intenso durante todos os dias no sentido Litoral, principalmente no dia 31 de dezembro, quando o a movimentação deve ser mais intensa, acima da média, desde as primeiras horas da manhã. Vale dizer, apesar de parecer tão longe, que o movimento será intenso também nos primeiros dias de 2019 por causa do retorno dos veranistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *