Posse de Dom Edmar na Diocese de Paranaguá completa 3 anos

Dirigindo a Diocese de Paranaguá, Dom Edmar tem agenda extensa, com uma área formada por 13 municípios, 22 paróquias, incluindo algumas em ilhas distantes da sede, áreas rurais e interioranas

Nomeado em 25 de novembro de 2015, pelo Papa Francisco, Dom Edmar Peron tomou posse com uma missa na Catedral de Nossa Senhora do Rosário em Paranaguá. Na posse, estiveram presentes o Cardeal de São Paulo Dom Odilo Scherer, bispos, sacerdotes e fiéis amigos de São Paulo, onde exerceu o episcopado e do norte do Paraná onde nasceu e foi sacerdote.

Com voluntarios no dia da posseNatural de Maringá,Edmar Peron teve sua Ordenação Episcopal em fevereiro de 2010 e tem como lema “Eis que venho fazer a Tua vontade”. Depois de 6 anos em São Paulo, como bispo auxiliar, Dom Edmar foi nomeado para ser o 4º Bispo da Diocese de Paranaguá

Dirigindo a Diocese de Paranaguá, Dom Edmar tem agenda extensa, com uma área formada por 13 municípios, 22 paróquias, incluindo algumas em ilhas distantes da sede, áreas rurais e interioranas. São dezenas de atendimentos, celebrações, reuniões e eventos onde sua presença é necessária e valiosa.  O bispo Edmar ainda faz parte da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, pelos seus profundos conhecimentos litúrgicos.

Com 53 anos, Dom Edmar, utiliza uma forma jovial, sempre permeada por um sorriso, entretanto séria e determinada para a execução de suas tarefas. O bispo tem uma atuação marcada no trabalho pelo incentivo às vocações sacerdotais e religiosas, no zelo com os assuntos da Igreja, na preocupação com a excelência nas questões litúrgicas e o atendimento à toda a comunidade, independente de quanto tenha que se deslocar  para isso.

Vários padres e fiéis se manifestaram  seu agradecimento e desejam ao Bispo Dom Edmar felicidades em sua vida vocacional e na condução da grande Diocese de Paranaguá.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Santuário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *