Posse dos 54 deputados estaduais eleitos em outubro acontece na próxima sexta-feira (1º)

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) realiza na próxima sexta-feira (1º) solenidade que irá empossar os 54 deputados estaduais que foram eleitos em outubro de 2018. A sessão preparatória de posse e a instalação da 19ª Legislatura acontece a partir das 14h15, no Plenário da Alep.

A sessão será comandada pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), atual presidente do Legislativo paranaense, conforme determina o §1º do artigo 5º do Regimento Interno da Casa. Caberá a Traiano indicar dois deputados para compor a Mesa dos trabalhos, nas funções de 1º e 2º secretários. Será lida em seguida a relação dos 54 deputados que tomarão posse, assim como o compromisso de defenderem e cumprir as Constituições Federal e Estadual.

Após a leitura os deputados serão chamados nominalmente para ratificar o compromisso, confirmando “assim o prometo”, e assinar o termo de posse.

O mandato dos 54 novos deputados é de quatro anos e vai de 1º de fevereiro deste ano até 31 de janeiro de 2023.

A cerimônia de posse pode ser acompanhada no Plenário por qualquer cidadão. Aqueles que não puderem comparecer, poderão assistir através da TV Assembleia e também pela página da Assembleia no Facebook, que farão a transmissão ao vivo do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *