Defesa Civil em Paranaguá faz resgate de gestante e crianças nesta tarde

Foto de arquivo da enchente que ocorreu no ano passado

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Paranaguá está atuando em atendimentos registrados desde ontem à noite.

As fortes chuvas estão deixando os moradores, principalmente de regiões como Floresta e das Colônias de Paranaguá, preocupados por causa do que aconteceu em março do ano passado.

Uma gestante, grávida de cinco meses, está ilhada com mais três crianças e a Defesa Civil está providenciando o resgate da família que mora no Morro Inglês.

De acordo com o Chefe da Seção de Minimização de Desastres da Comdec e secretário municipal de Obras Públicas da Prefeitura de Paranaguá, Paulo Emmanuel do Nascimento, uma ponte na colônia Santa Cruz foi destruída parcialmente pela força das águas. E no Morro Inglês, a ponte provisória sobre o Rio Cachoeira, caiu completamente.

“O nível da água está altíssimo”, reforça Paulo Emmanuel. Além da Defesa Civil, equipe do Corpo de Bombeiro está realizando trabalho de atendimentos.

Hoje pela manhã, foram seis chamadas atendidas pela Defesa Civil, mas não há casos de pessoas desabrigadas, mas há muitos pontos de alagamentos.

Uma das regiões mais atingidas pelas chuvas de 11 de março de 2011 foi Floresta. Segundo a Coordenadora Operacional da Defesa Civil, Márcia Garcia, hoje o acesso à Floresta está impedido. A entrada é pela BR 277, mas a passagem está obstruída por alagamento, conforme a Defesa Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *