Entrega dos carnês do IPTU 2013 começam a ser entregues no dia 18

8672A Prefeitura de Paranaguá vai iniciar na segunda-feira (18) a entrega dos carnês do IPTU 2013, no Palácio São José. A data foi antecipada em dois dias, tendo em visto que já havia sido anunciada para começar em 20 de fevereiro. Isso ocorreu porque a gráfica responsável pela impressão entregou o material antes do previsto. As emissões pelo site da internet www.paranagua.pr.gov.br começaram no dia 7 deste mês. Moradores de condomínios populosos receberão em casa.

A primeira data para pagamento do IPTU 2013, com desconto de 15%, será 5 de março. A segunda será em 5 de abril, com abatimento de 5%. Vale lembrar que há também, já incluído no valor calculado do imposto, abatimento de 5%, a título de abono, para contribuintes que pagaram em dia em 2012. Para quem optar pagar parcelado, a primeira data de vencimento será também 5 de abril.

O valor mínimo da parcela não deverá ser menor que R$ 50. O IPTU 2013 foi calculado pelo valor venal do imóvel, com reajuste de 5,5%, com base na inflação registrada em 2012. A base de cálculo para terrenos vagos foi de 2% e 3%, dependendo das condições do imóvel, se está baldio ou possui muro, por exemplo. Já para os imóveis com edificação o valor foi de 0,80% do valor venal para os que não possuem muro e calçada e de 0,60% para os que possuem tais benfeitorias.

A Prefeitura de Paranaguá pretende arrecadar cerca de R$ 12 milhões com IPTU neste ano.
>SERVIÇO

A entrega dos carnês de IPTU vai ocorrer no Palácio São José, localizado na rua Júlia da Costa, número 322, no Centro de Paranaguá, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *