Casal pagava R$ 50 e recebeu conta de água de R$ 7 mil

adalbertoO vereador Adalberto Araújo (foto) irá apresentar na sessão deste dia 30 de abril novos requerimentos e indicações para a Prefeitura e empresas concessionárias de serviços públicos.

O destaque ficará por conta do requerimento, submetido à aprovação do Plenário da Casa, que pede documentos e explicações à CAB Águas de Paranaguá sobre a elevação do consumo e aumento abusivo de faturas que “coincidem” após a instalação dos novos hidrômetros pela empresa. Se aprovado o pedido, a CAB terá 30 dias para apresentar a documentação.

“Recebemos semanalmente em nosso gabinete, diversas reclamações dos usuários da CAB, e a mais recente, a de um casal que pagava em torno de 50 reais e que no último mês recebeu uma conta de 7 mil reais. Não há ´vazamento´ que justifique essa barbaridade”, comentou Dr. Adalberto, referindo-se à “justificativa” comumente utilizada pela empresa para “explicar” a cobrança abusiva. “Estamos convictos de que alguma coisa está errada nessa forma de medição do consumo e na cobranças das faturas, o que tem gerado apreensão por parte da população, que de uma hora para outra pode entrar em descompasso financeiro em razão dessas faturas astronômicas”, finalizou.

A população poderá conferir esses e outros assuntos ao vivo na sessão que começa às 19h desta terça-feira, ou através do site da Câmara Municipal de Paranaguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *