Vereador pede ampliação de horários de ônibus em Paranaguá

rO vereador Adalberto Araújo é um dos vereadores de Paranaguá que preza pela divulgação de suas ações. Tenho recebido informações sobre suas iniciativas e venho aproveitando o material.

Segue abaixo as solicitações feitas pelo edil na última semana e que estão, diretamente, relacionadas com a Viação Rocio, empresa que tem a concessão dos serviços de transporte coletivo de Paranaguá. Os leitores podem participar e comentar se conhece alguém ou se já passou por alguma dessas situações que fazem parte das justificativas do vereador.

1) Solicita com urgência ao PREFEITO MUNICIPAL e à VIAÇÃO ROCIO a disponibilização de novos ônibus e a ampliação dos horários de atendimento aos usuários do sistema no horário de almoço (entre 11h e 14h).

Justificativa:

A medida permitirá especialmente que os trabalhadores dos estabelecimentos comerciais do centro da cidade possam fazer suas refeições em casa, e retornar dentro do horário estipulado por seus empregadores, o que atualmente é muito difícil pela pouca oferta de horários e veículos nesse período.

2) Solicita com urgência ao PREFEITO MUNICIPAL e à VIAÇÃO ROCIO a designação de novos ônibus e ampliação dos horários de atendimento aos moradores dos bairros da VILA SÃO VICENTE, ALEXANDRA e PORTO SEGURO.

Justificativa

Há constantes reclamações em relação à superlotação e precariedade dos coletivos, com prejuízos aos usuários em relação a cumprimento de horários por trabalhadores, estudantes e donas de casa.

3) Solicita com urgência ao PREFEITO MUNICIPAL e à VIAÇÃO ROCIO a manutenção, revisão e/ou substituição dos equipamentos utilizados para embarque e desembarque de pessoas com necessidades especiais, bem como o adequado treinamento e capacitação de seus funcionários para o atendimento desses usuários.

Justificativa

Há denúncias e reclamações recorrentes nas redes sociais com relação ao péssimo serviço prestado, seja pelo não funcionamento desses equipamentos, seja pela falta de educação e impaciência de alguns motoristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *