Carta Aberta divulga exigências dos manifestantes

Hoje acontece nova manifestação. Concentração foi marcada para às 18h, na Praça Ciro Abalém, na Ilha dos Valadares. Um dos motivos do protesto é a reivindicação de melhoria da saúde num dos bairros mais populosos de Paranaguá

Praça Ciro Abalém, na Ilha dos Valadares, onde será feita a concentração

Praça Ciro Abalém, na Ilha dos Valadares, onde será feita a concentração

O grupo que esteve à frente da organização das manifestações em Paranaguá agora tem nome. É a Frente de Lutas pelos Direitos Sociais do Litoral do Paraná que fez uma Carta Aberta com o objetivo de esclarecer a motivação dos protestos e também elencou uma série de reivindicações.
A Carta Aberta foi lida na última terça-feira, na sessão da Câmara de Vereadores. Hoje, está programada uma nova manifestação que sai da Ilha dos Valadares e vai para o centro da cidade.

Reivindicações
De acordo com a carta aberta, os manifestantes exigem redução imediata da tarifa de ônibus Graciosa/Marumbi para R$ 3,00; redução da tarifa da Viação Rocio para R$ 2,00; passe livre municipal e intermunicipal para estudantes; atendimento decente aos portadores de necessidades especiais; requalificação permanente de condutores de transporte público; abertura de comissões na Câmara de Vereadores para investigação e divulgação das planilhas de gastos da Viação Rocio; estabelecimento de CPIs das obras públicas nos municípios; investigação imediata dos gastos e da qualidade da água fornecida pela CAB Águas de Paranaguá e processo licitatório para o transporte coletivo em Paranaguá e no Litoral, gerando concorrência às empresas Graciosa e Rocio.
Os organizadores da Frente de Lutas ainda querem reunião emergencial com os prefeitos e vereadores de todas as cidades litorâneas para negociar as exigências.
“Caso nossas demandas não sejam atendidas, os protestos prosseguirão até que se resolva o impasse”, dizem em Carta Aberta.
A manifestação não será, apenas na Ilha dos Valadares e também não está relacionada, apenas às reivinicações dos moradores da Ilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *