Oitenta e sete navios esperam para atracar no Porto de Paranaguá

navio (1)O Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, está com uma fila de 87 navios graneleiros aguardando no corredor de exportação para atracar nesta quarta-feira (26). A situação acontece devido à chuva, já que as operações com grão não funcionam com o tempo chuvoso. A chuva e a alta umidade do ar atrapalham o processo, deixando os seis berços destinados a grãos – soja, milho e farelo – parados.

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) informou que as operações de grão estão praticamente paralisadas desde o dia 15 de junho, quando começou o registro de chuva na região.

Em dias sem chuva, a média de navios graneleiros esperando para atracar é de 50 a 60 navios, de acordo com a Appa. Com o tempo bom, um navio leva de três a quatro dias para ser carregado com 60 toneladas de carga. Nos dias chuvosos, leva-se o dobro do tempo, ainda conforme a Appa.

As operações com os navios de fertilizantes também são prejudicadas com a chuva. Até a tarde desta quarta-feira, 22 navios de fertilizantes aguardavam para atracar no Porto deParanaguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *