Resultados do monitoramento da pesca chegam à comunidade litorânea

normal_IMG_5760Lideranças de comunidades pesqueiras de diferentes localidades do Litoral tiveram acesso, nesta quinta-feira (20), às conclusões do relatório de levantamento da pesca realizado pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). A pesquisa vem sendo realizada desde antes e durante o período da dragagem de manutenção do canal de acesso aos portos paranaenses. Além de receberem os dados, os pescadores puderam debatê-los com representantes do Porto, do órgão ambiental do Estado e da empresa responsável pelo monitoramento.

Os resultados foram apresentados aos pescadores pela representante da DTA Engenharia, empresa responsável pela dragagem, a bióloga Lígia Módolo Pinto. Sobre o monitoramento da pesca, ela mostrou que, em Paranaguá, foram analisados 1.062 desembarques, em quatro meses. A maior quantidade foi na Vila Guarani, na Ilha do Teixeira e Valadares. Os principais produtos da pesca eram ostra, siri e caranguejos.

normal_IMG_5763 Além da pesca, foram apresentados os resultados dos monitoramentos da água, dos sedimentos, da biota aquática, da pluma (do descarte do material dragado) e do volume dragagado. Todos positivos, dentro dos parâmetros exigidos pelos órgãos ambientais.

normal_IMG_5775

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *