Líderes sindicais se reuniram com governador nesta semana

Encontro serviu, de acordo com matéria da Agência Estadual de Notícias, para que os presidentes de sindicatos, representando cerca de oito mil trabalhadores, agradecessem pelo trabalho do governo estadual

BETO RICHA COM TRABALHADORES DOS PORTOS DO PRO governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (08), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, 12 representantes de sindicatos que representam mais de oito mil trabalhadores primários dos Portos de Paranaguá e Antonina. O grupo agradeceu a Richa o empenho do Governo do Estado para modernização dos terminais portuários e melhoria das condições de trabalho no cais.

O encontro reuniu líderes sindicais, entre presidentes e representantes dos sindicatos dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná (Estiva), Conferentes, Consertadores, Arrumadores de Cargas, Vigias Portuários, Blocos, Ensacadores.

“As coisas têm acontecido lá em Paranaguá. É um governo preocupado com a questão portuária e eficiente na gestão dos portos”, destacou o presidente do Estiva, Antônio Carlos Bonzato. “O Governo do Estado celebra um novo momento com a classe trabalhadora portuária”, acrescentou.

O superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Tessutti Dividino, sustentou que a instituição está em sintonia com os trabalhadores. “É um encontro importante que demonstra o contexto de parceria do governo estadual com os trabalhadores portuários, que representam a força do trabalho e o grande motor que faz o porto funcionar”, afirmou.

O presidente da Força Trabalhista do Paraná (Fotrapar), Walter Cezar, disse que o encontro foi pautado na defesa do trabalhador portuário, como já havia acontecido em outras reuniões com o governador como, por exemplo, em relação à Medida Provisória 595 (MP dos Portos). “Beto Richa é o verdadeiro governador dos trabalhadores do Paraná, porque ele recebe, ouve e está junto às nossas causas”, afirmou Cezar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *