Proposta de ampliar serviços do CME para o Litoral foi feito ela ministra, Gleisi Hoffman

A justificativa é que poderão ser pleiteados recursos e médicos através do Consórcio

saude_cmeA deliberação para os R$ 2 milhões para que o Centro Municipal de Especialidades (CME) seja reformado e equipado para atender o Cislipa foi feita pela ministra Gleisi Hoffmann.

Na opinião do prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, a iniciativa é boa, pois quando já houver a instalação será pleiteado custeio para trazer mais profissionais médicos ao Litoral. Será revista a atuação também para o Centro Municipal de Diagnóstico João Paulo II, para que especialidades sejam passadas ao Cislipa.

Com a condução do deputado federal, Ângelo Vanhoni, o prefeito Edison conversou com o responsável pela liberação de recursos para, até dia 30 deste mês, encaminhar relação ao Ministério da Saúde para que 19 postos de saúde sejam revitalizados e equipados, de preferência os que funcionem 24 horas. A intenção da Prefeitura de Paranaguá é transformar a unidade Rodrigo Gomes, da Ilha dos Valadares, em 24 horas, em breve. Recentemente, o atendimento foi estendido das 17h30 às 23h. “Estamos trabalhando também para atender em breve aos sábados, domingos e feriados, enquanto não conseguimos colocar para funcionar 24 horas. Está sendo providenciada a contratação de mais médicos”, declarou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *