Servidor do Estado pede ajuda da Prefeitura com abaixo-assinado

CiretranCom o objetivo de melhorar o serviço de atendimento de identificação oferecido no Setor Regional de Identificação de Paranaguá, do Instituto de Identificação do Paraná, subordinado ao Departamento de Polícia Civil, o servidor estadual, Sérgio Luiz de Miranda Alves, iniciou a coleta de assinaturas.  O serviço é prestado numa das dependências do Ciretran de Paranaguá.
O abaixo-assinado com mais de 300 assinaturas foi protocolado na Prefeitura de Paranaguá. O servidor pede para que três funcionários, pelo menos, sejam cedidos para ajudar no atendimento à população.
Hoje há dois papiloscopistas que são servidores do governo estadual e um funcionário da prefeitura que faz o pré-atendimento. “Mas o serviço tem que parar, por exemplo, cada vez que somos chamados para fazer a identificação de um cadáver, identificação de pessoa ou perícia em locais de crime”, explicou Sérgio.
Quem depende do serviço onde se faz a carteira de identidade entende, mas nem sempre gosta. “Ás vezes as pessoas estão esperando e somos chamados para trabalho externo. Pedimos para que elas voltem outrs dias, mas muitas vezes essas pessoas também têm tabalho pra fazer e não pode ficar faltando”, reforçou o servidor estadual.
De acordo com o papiloscopista, há uma média de 60 pessoas por dia porque foi estipulada a entrega de senhas para minimizar o problema da falta de pessoal. “Vem mais gente procurar o serviço, mas conseguimos fazer um atendimento razoável dessa maneira”, completou. Segundo ele, há dois anos que eles vem pedindo ajuda da Prefeitura e esperam que a cessão de funcionários possa ocorrer em breve.

3 pensou em “Servidor do Estado pede ajuda da Prefeitura com abaixo-assinado

  1. Obrigado, pela postagem, Luciane!
    Na verdade, já tínhamos 400 assinaturas à época.
    Paramos as coletas, porém a população ainda quer assinar.
    Uma correção: o setor é o Setor Regional de Identificação de Paranaguá. O órgão não é o Detran, embora estejamos dentro da Ciretran por força de convênio. O órgão é o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), subordinado ao DPC (Polícia Civil).
    Novamente, obrigado pela postagem.

    • Sérgio, a nota foi corrigida. A gente vê o prédio e já resume tudo, né?!
      Obrigada pelas informações. Nota toda corrigida e a TV Litoral Paraná me ligou, pedindo seu telefone pra fazer esta matéria também. Eles leram no Blog e já se interessaram.
      Se puder, passa teu telefone, de novo pra mim, por favor. Pode passar para luciane.chiarelli@gmail.com ou contato@blogdaluciane.com.br.
      E se tiver mais assuntos, pode mandar para esses e-mails que vou fazer.
      Obrigada e abraços.
      Sucesso na empreitada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *