Alteração no Plano Diretor garantirá Lojas Americanas e Polloshop

Secretária de Urbanismo, Débora Temporão, explica a situação

Secretária de Urbanismo, Débora Temporão, explica a situação

A direção das Lojas Americanas, assim como do Polloshop, já manifestou interesse em se instalar em Paranaguá. Com o encaminhamento dos projetos, foi verificada a necessidade de uma alteração no Plano Diretor do Município.

Tanto a localização da Americanas, como do Polloshop, está dentro do chamado “setor de proteção” do Plano Diretor, o que não permite a instalação de empresas com o tipo de atividade na qual as duas empresas fazem parte.

“Nós temos todo o interesse na vinda de empresas que possam gerar renda e emprego, mas é necessária a atualização do Plano Diretor e para isso alguns passos precisam ser dados”, declarou a secretária de Urbanismo, Débora Temporão.

O primeiro passo para a atualização é a promoção de reunião do Conselho Municipal do Plano Diretor. Com parecer favorável do Conselho, marca-se uma audiência pública e depois segue para aprovação na Câmara de Vereadores. Com a atualização, as empresas poderão se instalar seguindo o que determina regulamentação e critérios estabelecidos.

Débora Temporão acredita que esta tramitação pode levar de 60 a 90 dias. Paralelamente a este período, as empresas já estarão fazendo as adequações dos projetos. O Polloshop já apresentou e vem fazendo as mudanças exigidas pelos técnicos da Prefeitura. E quanto a Lojas Americanas, o projeto também precisará ser alterado. A empresa Lojas Americanas poderá se instalar na obra que foi iniciada na esquina das ruas Hugo Simas e Dr. Leocádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *