Anonymous marca protesto em cidades do Paraná em 7 de Setembro

São 21 cidades com protestos marcados no Paraná. Entre elas, estão os municípios de Paranaguá e Matinhos.

brazilprotestomascarafogo17junapCom uma pauta de reivindicações liderada pela “prisão dos mensaleiros” e que inclui o fim do voto obrigatório e a saída de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado, o Anonymous planeja atos em pelo menos 21 cidades do Paraná, entre elas Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária durante o 7 de Setembro. Em todo o País, as manifestações devem acontecer em 140 cidades. Desde junho, o grupo aposta as suas fichas no que chama de o “maior protesto da história do Brasil”. Em Curitiba, já há 2 mil confirmações na página do evento, que está marcado para as 8h30 na Praça Santos Andrade. De lá, os manifestantes pretendem seguir para a Cândido de Abreu, onde querem acompanhar o Desfile Militar.
Os integrantes do Anonymous só se identificam por meio de apelidos e usam máscaras similares à do filme “V de Vingança” (2006). No Twitter e Facebook, a Operação Sete de Setembro ganhou a hashtag “#Op7”.
Como não há comando unificado no Anonymous, internautas sem contato direto com o grupo também podem criar páginas e fazer sua própria convocação usando a mesma hashtag.
A pauta do Anonymous foi organizada após “uma votação pública e aberta” que contou com 26 mil votos O principal item da pauta, com 2.400 votos, foi a prisão dos condenados no processo do mensalão. O julgamento deve acabar neste mês.
São 21 cidades com protestos marcados no Paraná. Entre elas, estão os municípios de Paranaguá e Matinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *