Eduardo Requião na Secretaria Especial de Portos?

01012011G00118vA informação é extra-oficial, mas há muitas pessoas comentando a mesma coisa, ou seja, que Eduardo Requião, irmão do senador Roberto Requião, pode vir a ser o secretário Especial de Portos.

Sua nomeação seria uma forma de amarrar o PMDB ao PT de Gleisi Hoffmann no Paraná, uma vez que Roberto Requião é definido como o fiel da balança no Estado.

A presidenta Dilma já teria declarado que não pretende transformar a SEP num balcão de negócios político. Será?

Muitos empresários, da área de navegação, no Paraná, já teriam começado a chorar com a expectativa da nomeação. Também pudera! Eduardo Requião foi superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina e, segundo dizem, falar no nome dele e na autarquia não é fazer a melhor combinação do mundo. É só lembrar da história dos transgênicos para fazer os empresários do setor tremerem de preocupação….

Além dos empresários, correligionários do PSDB também não gostaram nada, nada, da história. Dizem, até, que nem o pessoal do PT, a nível nacional, não teria gostado muito da possível novidade.

Alguns dizem que a história é absurda. Que não existe nada disso. Mas como em política tudo é possível, até bactéria conversar com antibiótico e sair de braço dado….vai saber!!!!

2 pensou em “Eduardo Requião na Secretaria Especial de Portos?

  1. E PORQUE NÃO? Por mais que os inimigos políticos dele queiram denegrir a sua imagem, ninguém, nem eles, podem negar a fantástica transformação a que o Porto de Paranaguá foi submetida entre os anos de 2003 e 2008: fez de um prédio nojento e doente um palácio digno da Administração Portuária; criou a parte Ambiental do porto, que antes não existia; acabou com cantinas horríveis e fedorentas que infestavam toda a Avenida Portuária e o Pátio de Triagem; modernizou o cais, criando mais pátios para cargas, como tem de ser em portos atuais …

  2. …querida Luciane, esse teu espaço para resposta precisa ser aumentado! Continuando: …ciente de haver prostituição e pedofilia à solta no Pátio de Triagem, combateu esses comportamentos, tentou segregar as cargas transgênicas para valorizar a soja de qualidade que é exportada pelo Brasil, injustamente considerada como “ração animal”, promovendo-a a “alimentação humana” como merece; ampliou as instalações portuárias com o Parque Aduaneiro e o Terminal de Álcool, que trariam a Paranaguá mais divisas e industrialização e muito mais ( o espaço da Luciane é pouco) mas, infelizmente, devido à doença crônica de autofagismo que prolifera entre nós, não pôde continuar, deixando obra inacabada…o SEP para ele!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *