Nova sede da Justiça Federal em Paranaguá foi inaugurada

20140124170939000000O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Tadaaqui Hirose e os juízes federais, Nivaldo Brunoni, diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná e Gabriela Hardt, diretora do foro da Subseção Judiciária de Paranaguá, a diretora da Secretaria Administrativa Eliane Nisihara Peixoto e autoridades convidadas, inauguraram na tarde desta sexta-feira (24/01) as novas instalações do Fórum da Justiça Federal de Paranaguá.

Instalada em abril de 1999, atualmente Paranaguá abrange todos os sete municípios integrantes do Grande Mar Redondo e no período de 2010 ao final de 2013 foram prolatadas quase 13 mil sentenças, evidenciando a importância da jurisdição no contexto da 4ª Região.

“Ressalto o empenho dos magistrados e servidores que aqui atuaram e ainda atuam e do compromisso do TRF4 em oferecer um serviço de excelência aos jurisdicionados. Esta nova sede, mais ampla, moderna e funcional, detém todos os atributos necessários  para melhor acolher as partes, operadores do Direito e todos os demais usuários da Justiça Federal”, falou o presidente do TRF. Tadaaqui Hirose reconheceu o trabalho da juíza federal substituta Gabriela Hardt que nos últimos anos, auxiliada pela equipe de servidores, administrou com afinco a Unidade Judiciária.

Para o atual diretor do foro da SJPR, juiz federal Nivaldo Brunoni, inaugurar a nova sede tem significado especial, pois, com o juiz federal aposentado, José Sabino da Silveira, foram os primeiros magistrados desta Subseção Judiciária. Segundo ele, as mudanças em relação ao número de processos como também à complexidade dos mesmos têm exigido melhores condições de trabalho para todos os operadores do Direito, sejam eles, magistrados, servidores, advogados e o público em geral.

“Ao propiciar os meios, contribuímos decisivamente para que a atividade fim, a prestação jurisdicional, seja feita de forma mais célere, com mais qualidade que é, afinal de contas, o sentido e o que a população almeja e faz jus”, afirmou o diretor do foro da SJPR.

Brunoni rendeu homenagens aos servidores do NAO que estiveram envolvidos desde encontrar o melhor imóvel até a mudança para o novo prédio, “numa demonstração de engajamento e compromisso para com a Justiça Federal. Por fim, presto homenagem especial à Gabriela Hardt, pela dedicação e esforço que teve em empreender e enfrentar o enorme volume de serviço ao longo desses três anos em que aqui se encontra lotada como juíza federal substituta. Sem dúvida alguma é motivo de orgulho e dignifica toda a magistratura da 4ª Região.

Fonte: Comunicação Social JFPR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *