Paranaguá recebe espetáculo teatral premiado internacionalmente

716c8ffca918f9b9885c83fc7efb8fa6_XLParanaguá recebe neste final de semana o espetáculo Prometheus – a tragédia do fogo em duas sessões gratuitas com direito a oficina com a diretora.
As apresentações serão sábado e domingo, a partir das 17h, no MAE (Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR).
O espetáculo recebeu o prêmio Shell de Teatro, nas categorias Música e Figurino e foi selecionado para representar o Brasil nos festivais de Avignon (França) e Edimburgo (Escócia). Participou também dos festivais de Presidente Prudente (SP), Festival de Inverno de São João del Rey (MG), Abril Pra Cena (Registro/SP).
Prometheus – a tragédia do fogo resulta de uma longa e profunda pesquisa artística envolvendo o núcleo de artistas da Cia Teatro Balagan e artistas convidados, iniciada em janeiro de 2008 e que se desdobrou em várias etapas de criação de um espetáculo a partir do mito de Prometeu.
Paranaguá
Prometheus – a tragédia do fogo
Dias 18 e 19/janeiro (sábado e domingo) às 17h
Local: Claustro / MAE – Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR
Rua General Carneiro, s/n – Centro – CEP 83203-280 – Paranaguá – PR
Telefone: 41-37211200
Lotação: 100 lugares
Valor: Entrada Franca – retirada de ingressos 1 antes do início das sessões
LIVRE – até 12 anos, acompanhado pelos pais
Oficina
Dias: 19/01
Horário: das 9.30h ás 12.30h
Local – Auditório do MAE
20 vagas – Gratuito
Inscrições: através do email contato@ciateatrobalagan.com.br
Sobre a Oficina
Desenvolvida pela diretora Maria Thais Dias da Cia Teatro Balagan a ação artística-pedagógica pretende aproximar os interessados dos procedimentos teatrais desenvolvidos no processo de criação do espetáculo Prometheus – a tragédia do fogo.
A ação tem por objetivo aproximar os participantes do universo temático do espetáculo (a mitologia grega e o mito de Prometeu) e permitir o desvendamento de algumas camadas da linguagem teatral adotada pelo mesmo, considerando sua forma narrativa e suas matérias expressivas – o espaço, a música, a iluminação, a dramaturgia, a atuação etc. (Fonte: Correio do Litoral)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *