Portos de Paranaguá e Suape operaram normalmente

Os portos de Suape (PE) e de Paranaguá e Antonina (PR) não sofreram com a paralisação de trabalhadores e operaram normalmente na sexta-feira, 24, segundo informações das assessorias de imprensa dos respectivos portos. Em Suape, a administração portuária informou não ter recebido nenhuma informação de funcionários com braços cruzados.

No caso dos portos paranaenses, a assessoria de imprensa informou que a manifestação atinge portos sob administração federal e este não é o caso de Paranaguá e Antonina, pois a autoridade portuária, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), é uma entidade estadual.

A Federação Nacional dos Portuários (FNP) informou que a paralisação de sexta-feira foi marcada para o período das 7 às 13 horas. Segundo a FNP, a manifestação serve como uma “advertência” ao governo federal para reivindicações a respeito de plano de carreira, regulamentação de atividades da Guarda Portuária e regularização de pagamentos da previdência complementar da categoria. Uma nova paralisação, desta vez de 24 horas, foi programada para o próximo dia 30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *