Comentário no Blog denuncia comissionado do Porto fazendo compra no horário de trabalho

52390020“Hoje, dia 13/03/2014, por volta das 15:00 horas, um comissionado do porto, adequadamente vestido com a camisa e crachá, estava tranquilamente fazendo compras com o seu cartão Sodexo, no Hiper Condor.
Notem que esse senhor estava em horário de trabalho, com o ponto devidamente registrado e em vez de comparecer ao seu local de trabalho, estava fazendo compras, possivelmente para o “ágape” das quintas na sua confraria.”

Esse foi o comentário deixado por Luiz Porto (desconheço se o nome é verídico) na matéria com o título “Appa adota medidas para diminuir horas extras e ações trabalhistas”.

O comentário registrado no Blog da Luciane ainda diz que “As não conformidades começam com os comissionados que não aparecem no trabalho, outros que “batem” o ponto e vão embora, outro que está lotado em Antonina e nunca foi para lá pois registra o ponto em uma seção que não mais existe e vai para a sua confraria.
Existem comissionados que, pasmem, recebem hora extra apesar de proibido por lei.
Coordenador Operacional que atua como advogado e outros que nunca passaram pela área operacional. Chefes de seções extintas há anos, sem ter a quem comandar.
A “pseudo” moralização deveria começar de cima para baixo e separar quem realmente trabalha (a grande maioria dos portuários), dando-lhes segurança e respeito”.

Com a palavra a Superintendência da Autarquia sobre o assunto, caso queira se manifestar.

Um comentário em “Comentário no Blog denuncia comissionado do Porto fazendo compra no horário de trabalho

  1. From: pirata.carmona@hotmail.com
    To: elguterra@terra.com.br
    Subject: Portuários Porto de Paranaguá – AJUDEM-NOS
    Date: Tue, 11 Mar 2014 07:33:51 +0000

    Sr. Presidente da FNP,

    Mais que um contato esta mensagem é um PEDIDO DE AJUDA a todos os portuários do porto de Paranaguá – PR. Somos sindicalizados pelo SINTRAPORT/PR afiliado à FNP.

    Estamos passando pelo pior momento em nossa história, estamos perdendo tudo: redução drástica dos postos de trabalho, redução drástica dos vencimentos, supressão de direitos trabalhistas, etc. Sempre por meio de medidas de amedrontamento e terrorismo pela atual administração do porto. Estamos indignados e preocupadíssimos com o nosso futuro, pois nosso sindicato não está nos representando perante esta administração. A insatisfação e a DESCONFIANÇA é geral pela inércia do SINTRAPORT/PR. Quando recorremos ao nosso sindicato a resposta é sempre a mesma: “no momento não podemos nos indispor c/ a atual administração”, mas se já perdemos tudo qdo será o momento então???!!! Qdo derem um jeito de nos despedirem??!!!

    Nosso Sindicato está em xeque, ou age ou acaba pela debandada de seus associados, seria ótimo p/ esta atual administração do porto, seria parte de um plano??? Creio que nem estamos unidos p/ uma paralisação, mas devem haver maneiras de contrapor a administração, seja através de denúncias de irregularidades da atual gestão, ano de eleições, apoio da mídia, etc.

    Trabalhamos duro, prosperamos e nos orgulhamos da importância mundial em que se tornou este porto. Nunca paramos e continuamente batemos recordes participando ativamente do crescimento do porto de Paranaguá. No entanto, a atual diretoria do porto no auge de sua hipocrisia e sua corja de funcionários comissionados (a maioria nunca viu um navio) nos considera e nos trata como vagabundos.

    Solicitamos humildemente que se intere sobre o que ocorre neste grande porto, sua visita ao porto de Paranaguá seria uma esperança. AJUDE NOSSO SINDICATO, NOS AJUDE ENQTO É TEMPO.

    contato SINTRAPORT/PR – tel: (41) 3422-4471.

    Att,
    Portuário com muito orgulho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *