Novela da entrada da cidade: acaba ou não acaba?!

capa-baixa3Quem já passou pelo sufoco de tentar sair da cidade e ver aquele mundo de caminhões impedindo a saída, agora saiba, que não está sozinho em sua indignação.

Um grupo formado por representantes de vários segmentos da cidade (ver abaixo) está arregaçando as mangas para por um fim nesta situação.

O grupo que discutiu soluções para as dificuldades de tráfego na saída da cidade sugeriu a criação de uma central de fretes, melhorando a situação dos postos de combustíveis. Hoje, cerca de 400 transportadoras estão espalhadas nos postos da saída da cidade, fazendo com que os caminhões se acumulem para a negociação do frete de retorno. Com a criação de uma central, todas as transportadoras ficariam reunidas em um único lugar, desafogando a saída da cidade.

Foto: Márcio Tibilletti/ SECOM

Foto: Márcio Tibilletti/ SECOM

Appa, Prefeitura e Câmara dos Vereadores, os grupos de trabalho contam com a participação da Polícia Militar (PM), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Ministério Público Estadual (MP), operadores portuários, Ecovia, Sindicato da Indústria de Adubos e Corretivos Agrícolas no Estado do Paraná (Sindiadubos), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *