Techint iniciará o projeto P-76

FOTO CAPA techintA Unidade Offshore Techint, instalada em Pontal do Sul, prepara-se para dar início a construção da P-76, plataforma de petróleo encomendada pela Petrobrás. A execução do projeto será em consórcio com a empresa Technit.
No dia 11, a Secretaria de Ação Social e Relações do Trabalho da Prefeitura de Pontal do Paraná, a Agência do Trabalhador e os gerentes da Techint, estabeleceram os procedimentos para o encaminhamento/recrutamento de mão-de-obra e qualificação profissional. Será priorizada a contratação de profissionais de Pontal do Paraná e demais municípios do Litoral, principalmente os funcionários que foram desligados da empresa devido a interrupção do projeto WHP-2.
Até o momento, para a preparação do canteiro, foram admitidos 117 funcionários, sendo 90% de recontratação de moradores da região.
Boa parte destes funcionários eram beneficiários do seguro-desemprego que devido ao retorno à empresa, tiveram os benefícios recalculados, contendo aos cofres públicos os recursos do FAT – Fundo de Ampara ao Trabalhador.
Outro tema discutido foi a qualificação da população local. Foram pactuados com instituições do Sistema S, diversos cursos que serão ofertados na região para que a comunidade local possa pleitear uma vaga na empresa. Estes cursos ainda não tem data definida pois dependem de homologação do Ministério da Educação.
Os trabalhadores interessados devem realizar cadastro na Agência do Trabalhador em Praia de Leste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *