Com nova formação e novos membros, CAP de Paranaguá volta a se reunir

5.1- capa (1)30 membros foram empossados – alguns novos integrantes, outros reconduzidos, como titulares e suplentes, para os próximos dois anos. A partir de agora, por determinação na nova lei de Portos, como um órgão consultivo, não mais deliberativo, o CAP volta se reunir em nova formação; com três e não mais quatro blocos.

Como explica o presidente do CAP de Paranaguá, Wilson do Egito Coelho Filho, representante do Governo Federal no Bloco do Poder Público, também reconduzido à posição, o conselho – que antes era formado pelos blocos do Poder Público, dos Operadores Portuários, dos Trabalhadores e dos Usuários – passa a ser formado pelos blocos do Poder Público, da Classe Empresarial e dos Trabalhadores.
“Lamentamos ter o número de representantes do empresariado reduzido, porém isso se deu para podermos incluir, entre os conselheiros, representantes das autoridades marítima (Capitania dos Portos) e Aduaneira (Receita Federal). Com isso, acreditamos que a nossa atuação fica ainda mais fortalecida”, comenta o presidente do CAP.
Outra alteração é que a partir dessa reunião, os votos são individuais e não mais realizados por blocos. Além disso, o que serão votadas são recomendações e não mais deliberações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *