Exposição “Grande Mar Redondo” fica aberta até dia 23 de maio

12277A abertura da exposição “Grande Mar Redondo”, do fotógrafo Celso Lück Júnior, aconteceu na última terça-feira, no espaço Carijó, na sede do Poder Legislativo e foi bastante prestigiada.

O evento conta com total apoio do prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten. A Prefeitura, através da Fundação Municipal de Cultura, divulgou a arte e o talento parnanguara através de outdoors, encartes e material publicitário de qualidade que divulga a cidade e que, ainda será usado para mostrar Paranaguá em eventos em outros Estados e países.

Muitas pessoas que estiveram na abertura da exposição, puderam apreciar, através das imagens captadas pelo fotógrafo, o cotidiano de Paranaguá em vários momentos e sob diferentes ângulos.

O curador da exposição, André Serafim, destacou o olhar apaixonado do artista. “A gente consegue perceber uma Paranaguá de resgate, de memória, de identidade que Celso nos mostra nestas fotos, e que muitas vezes, não temos tempo de olhar”, destacou na abertura.

A professora e patronesse da Fundação Municipal de Cultura, Ivone Marques disse que, nestas fotos, tudo é retratado com fidelidade. “Celsinho Luck é único. Ele faz despertar no coração da gente um amor redobrado por Paranaguá. Estou vendo as pessoas se encantando”, disse ela.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque, parabenizou o trabalho do artista e destacou que esta é a oitava exposição na Câmara. “Depois que reabrimos o espaço, já é a oitava exposição e Celso Luck é um grande artista e com um belo trabalho em exposição. Quem vier, vai ver o quanto ele ama essa cidade e como ele se dedica e que merece todo o nosso respeito”.

A diretora do Teatro Rachel Costa, Olga Maria e Castro, destacou que o que há de mais bonito está retratado nas fotos que hoje estão nas paredes do Palácio Carijó, sede da Câmara de Vereadores. “Celso aponta o que há de mais bonito e temos que prestigiar o artista”, reforçou Olga.

“É um trabalho que a gente faz ao longo dos anos e Paranaguá sempre foi a minha musa inspiradora e acho que o trabalho está do agrado das pessoas”, disse, finalmente o fotógrafo, Celso. “Paranaguá tem muita história e tem gente daqui mesmo que não conhece, e queremos despertar o interesse do povo com este trabalho”, reforçou.

Os organizadores agradeceram ao presidente interino da Fundação Municipal de Cultura, Rafael Guttierres Júnior, pelo apoio dado ao evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *