Vereança em Pauta

IPTU:Vereadores querem explicações e evitar oficiais de Justiça na Ilha dos Valadares

C_mara---1_-sess_o-extraordin_ria-(10)Durante a sessão da última terça-feira, alguns vereadores aproveitaram para justificar requerimentos apresentados ao plenário. O vereador Márcio Costa, por exemplo, requereu um secretário ou servidor para explicar sobre o IPTU da Ilha dos Valadares. A vereadora Sandra Neves, que vem cobrando há meses, votou junto com o companheiro do PRB. “Até agora a Prefeitura não se manifestou junto à Câmara”, disse a vereadora. “E os oficiais de Justiça continuam batendo nas portas dos moradores da Ilha dos Valadares”, completou.

O vereador Carlinhos da Ilha reforçou a opinião da vereadora Sandra e o requerimento foi aprovado.

Jacizinho quer explicações sobre posto de saúde

jacizinhoE o vereador Jacizinho quer aproveitar a mudança na Secretaria Municipal de Saúde para questionar a nova secretária sobre o posto de saúde da Ilha dos Valadares. “Tem gente sentada do lado de fora do posto. Liguei para o engenheiro e soube que a situação é péssima”, desabafou em plena sessão da Câmara.

Também quer saber se a Ilha dos Valadares vai ter um posto 24 horas. Carlinhos da Ilha aproveitou para lembrar de como se sentiu quando soube que a Prefeitura faria um posto de saúde no campo do Canarinho. “Me senti como um marido traído, o último a saber”, disparou.

O líder do governo, acompanhando, atentamente, o desabafo dos vereadores que também foram acompanhados pelos pronunciamentos de Sandra Neves e Márcio Costa, destacou que a atual administração tem realizado um esforço enorme para colocar a casa em ordem.

Depois de fazer cinco testes seletivos para contratação de médicos, recebe agora 8 médicos dentro do programa Mais Médicos. “A vontade do prefeito é acelerar o atendimento e agilizar muitos serviços na área de saúde, ainda mais que é um médico e sabe do que a cidade precisa nessa área”, reforçou Maranhão.

Mas a presença da secretária de Saúde para repassar informações foi aprovada por todos os vereadores.

No olho da rua

imageE o vereador Adriano Ramos comentou sobre a venda de uma empresa pela Sadia fazendo com que a demissão de funcionários antigos de casa ocorresse. Pessoas com mais de 30 anos de casa, agora, estão no mercado de trabalho e com o currículo na mão. Situação difícil para muitas famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *