Já tomou sua vacina contra a gripe hoje?

12303As unidades de saúde já estão vacinando contra a gripe. Em Paranaguá, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e meta é imunizar um total de 27.336 pessoas.

Os grupos que receberão a vacina são: Crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, idosos a partir de 60 anos, população indígena, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com comorbidades (doenças respiratória crônicas, renais, hepáticas, neurológicas, diabates, obesos, transplantados, imunossupressores e portadores de trissomias).

Para receber a dose é preciso levar: Crianças até cinco anos: registro de nascimento ou carteira de identidade e carteirinha de vacinação; Idosos: Idosos: documento de identidade;  Portadores de doenças crônicas: prescrição médica com o motivo da indicação da vacina; Pacientes do SUS devem receber a vacina na unidade de saúde onde já estão cadastrados;  Grávidas: só é preciso afirmar que está grávida; Mulheres até 45 dias depois do parto: carteirinha de gestante e registro de nascimento do bebê; Profissionais de saúde: apresentação de registro profissional ou declaração do médico responsável pelo serviço onde o profissional atua; Indígenas e detentos serão vacinados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

2 pensou em “Já tomou sua vacina contra a gripe hoje?

  1. Olá Luciane, poderia esclarecer a frase funcionários do sistema prisional no se refere a disponibilidade de vacinas gratuitas para este grupo. Seria apenas para o funcionários ou a vacina se estende aos detentos?

    Emabora sejamos todos humanos é inacreditável que tenhamos que pagar para medicar e/ ou prevenir pessoas que cometeram crimes ediondos aos nossos entes queridos… Muitos estão lá dentro por assassinato, estupro…Imagem, uma familia agredida por um desses delitos que ainda pagam seus impostos para benificiar esses elementos que lhe causaram tanta dor.
    É pra acabar mesmo!!!
    E pensar que existem tantas pessoas que não estão inclusas nesses grupos benificiados com a Campanha, mas que gostariam receber as vacinas e não tem condições financeiras para pagar… E não podem ser previlegiados por não estarem qualificados nesses grupos…Ahhh!! Mas um detento está!!!
    Se isso realmente for realidade. Conforme uma funcionária da Saúde mencionou hoje no ônibus… É um absurdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *