Prefeitura determina investigação de possível crime ambiental

Responsável pode responder criminalmente e pagar multa

12361O prefeito Edison Kersten determinou ao novo secretário do Meio Ambiente, atenção especial à regularização da coleta do lixo em toda a cidade. E neste final de semana a Secretaria realizou mutirão de limpeza em vários bairros.

Paralelamente ao mutirão, foi detectado crime ambiental na Estrada das Colônias por causa de despejo de material de estofaria em área ambiental.
O material despejado foi coletado com o objetivo de descobrir a origem. “De acordo com nossos técnicos, o que vimos é um crime ambiental e o responsável pode responder criminalmente e ser multado”, destacou o secretário do Meio Ambiente, Antonio Ricardo dos Santos.

O objetivo é descobrir o responsável pelo despejo indevido do material e promover a autuação, assim como a multa. Em contato com a Secretaria Municipal de Segurança, será providenciado um boletim de ocorrência ou o procedimento necessário.

O secretário de Meio Ambiente também vai denunciar o fato ao Ministério Público. “É um crime ambiental grave, pois tentaram colocar fogo, o que poderia se alastrar e provocar um acidente sério na região”, completou Ricardo.

O prefeito Edison informou que “há muito a realizar para atender nossa população, mas vamos trabalhar, também, para coibir atitudes como esta que detectamos”, reforçou.

Com esta ação, a Prefeitura quer coibir outros atos como esse de despejo indevido de restos ou de materiais inservíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *