Saiba como foi a sessão da Câmara de terça-feira, dia 08

DSC07815Está na hora de tirar a bandidagem da festa!!!

Audiência pública para discutir soluções para a onda de criminalidade em Paranaguá vai ser realizada na Câmara de Vereadores.

Isso é muito bom, porque a situação é que não anda boa. A bandidagem anda solta e fazendo a festa!

O requerimento para realização da audiência pública foi apresentado pelo vereador Arnaldo Maranhão e aprovado por todos os vereadores. A ideia é reunir representantes de todos os segmentos de segurança em Paranaguá, assim como de outros segmentos como da Aciap, Conselho de Segurança, Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, entre outros segmentos que possam contribuir.

Não precisa inventar a roda…

Para o vereador Márcio Costa, não precisa inventar a roda. Basta trabalhar com o que tem e com o que é possível para garantir mais segurança nas passagens de nível em ruas como a Coronel Santa Rita e Roque Vernalha.

“Melhor pensar na possibilidade de estruturar a passagem de nível do que fazer trincheira ou viaduto que demora mais e também é mais caro”, disse em seu pronunciamento, após receber documento da empresa América Latina Logística (ALL) sobre a possibilidade de intervenções nestes locais.

Cadê a ponte?

E o incansável vereador Carlinhos da Ilha, aproveitou a sessão do início desta semana, para cobrar, de novo, a ponte da Ilha dos Valadares do governador Beto Richa.

E usou uma informação forte para defender a obra, lembrando que a Ilha dos Valadares, tem uma população que equivale a dezenas de outras cidades espalhadas pelo Paraná. Para se pensar!!!!

Jovens cobram Centro da Juventude

O presidente do Conselho da Juventude de Paranaguá, Getulio Rauen, e a vice-presidente, estiveram na Câmara, para convidar os vereadores para a manifestação que será realizada com o objetivo de reivindicar a retomada da obra do Centro da Juventude.

O assunto foi comentado pelo vereador Arnaldo Maranhão, que não poupou críticas à situação que se encontra o local.

Empresa “Tiquinho”

E o vereador Ivan da Fafipar propôs um novo lugar para atendimento ao público para a Cagepar. O objetivo é fazer com que a empresa fiscalizadora da CAB Águas de Paranaguá esteja num lugar de fácil acesso ao público em geral.

Além disso, criticou a falta de placas da obra do canal da Labra e do Bertioga e ainda brincou com a situação dizendo que o nome da empresa é “Tiquinho”. Porque faz um “tiquinho na Labra e depois um tiquinho no Bertioga”. Só pra rir!

Prestação de contas do Carnaval

Rapidamente, o vereador Ricardo lembrou que era comum a Câmara receber a prestação de contas do Carnaval, o que não aconteceu neste ano. Por isso, lembrou ao presidente da Casa, para que o pedido seja encaminhado à Prefeitura de Paranaguá.

Além da prestação de contas do carnaval, Ricardo está cobrando a presença dos secretários de Assistência Social e de Segurança para saber porque não tem guarda nos Lares da Prefeitura de Paranaguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *