Shopping na região do Jardim Esperança é confirmado

200 lojas, cinco salas de cinema e Praça de Alimentação

BO empresário José Carlos Possas, proprietário do Centro de Esporte Olímpio Possas, esteve com o presidente da Associação Comercial de Paranaguá, Arquimedes Anastacio ontem, confirmando investimento do grupo do Shopping Jardim das Américas em construir no próprio Centro esportivo, que é uma área de 48 mil m², próximo ao Jardim Esperança (PR 407).

O objetivo dos empreendedores é construir um Shopping com 53 mil m² de área construída, descontando área de estacionamento que deve comportar, aproximadamente, 800 veículos.

O empreendimento terá 200 lojas com área 100 m², podendo sofrer alteração dependendo do tipo de loja; cinco salas de cinema e praça de alimentação.

Os primeiros documentos já foram entregues na Prefeitura de Paranaguá para avaliação técnica.

A previsão é de que, no máximo, em seis meses todas as licenças estejam aprovadas. A partir daí, dois anos para a inauguração.

Os empreendedores garantem que fizeram pesquisa para escolha da localização, verificaram o fluxo de veículos e os projetos apresentados pelo DER e já anunciados na cidade, além de perceberem que o crescimento da cidade está concentrado naquela região de Paranaguá e que a mesma situação tem sido constatada por outros investidores como o próprio Bavaresco que, nesta semana, inaugura nova unidade.

12 pensou em “Shopping na região do Jardim Esperança é confirmado

    • Que eu saiba, nada foi desaprovado. Pelo contrário, até mudança no Plano Diretor foi realizada para que o Polloshop possa ser instalado.
      O Hotel Ibis, decidiu parar a obra por outros motivos, e resolveu retomar. Lojas Americanas está na mesma condição do Polloshop. Então, não há desaprovação.
      Mas se disser que as coisas demoram, até terei que concordar….A gente sempre quer as coisas para ontem mesmo!!! Adoraria estar passeando no shopping ou comprando nas Lojas Americanas agora mesmo!

  1. Acredito sim na construção do shopping e muitos outros empreendimentos…
    Olhar para passado não leva a nada, temos que acreditar no futuro, PESSIMISMO jamais!!!
    Bora Paranaguá a hora é esta.

  2. pura especulação esta noticia perguntei para fontes quentíssimas e diz ki foram procurados sim porem muitos anos luz de ser concretizado esses repórteres pegam tudo quanto e coisa para fazer noticia nada ver…eu einnn.a vontade ae tanta de ter um shopping aki ki qq coisa já fazem um aueeeeeee….

  3. Concordo!!!
    Tb adoraria estar desfrutando desses lugares.
    E tb acho que sempre estamos querendo td pra ontem,mas as coisas nao funcionam assim.
    Acho que Paranagua esta crescendo cada vez mais e que realmente merece esse emprendimento.

  4. se olharmos uns 20 anos atrás jamais imaginaríamos a Paranaguá que temos hoje.
    porque ela não pode continuar mandando ?? , um shopping não seria nada de mais só ira continuar o progresso que a cidade vem construindo ao longo de todos esse anos , nos não tínhamos cinemas e muito menos lojas interessantes . hoje temos a havan um grande grupo ,lojas copel o hiper condor uma grande rede de hipermercados . porque um shopping tornaria-se um bicho de sete cabeça. o progresso e fruto das ações que a cidade vem sofrendo , de uma certa maneira é difícil crer que realmente vira , mas se vir seja bem vindo progresso

    • Pois é Maurício. Segundo informações, o processo para liberação continua parado no IAP para que a obra seja iniciada. Difícil desse jeito. DAqui a pouco, muitos empreendedores vão desistir de Paranaguá em função desta morosidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *