Vereador Maranhão propõe Banco de Férias para o servidor da Prefeitura

Mais de 4 mil servidores podem ser beneficiados se optarem pela reserva

arnaldo-águasQuando um servidor da Prefeitura tira férias, a maior preocupação surge quando ele volta do período de descanso e recebe os vencimentos no próximo mês.

É que, neste mês, pós-férias, o servidor só recebe os chamados ‘vencimentos’, ou seja, o salário base. Nada de hora extra, produtividade, insalubridade, ou outro valor que faz parte dos pagamentos mensais regulares.

Para minimizar este impacto, o vereador Arnaldo Maranhão, propôs projeto de lei que garante uma reserva de 5% a 10% do ganho mensal do funcionário, todo mês, num “banco de férias”. Quando chegar no mês seguinte ao seu retorno das férias, o servidor terá este dinheiro guardado somado ao salário base.

“É uma espécie de poupança que o próprio servidor poderá optar, ou não, por fazer. Uma forma de garantir que o ganho dele naquele mês, depois das férias, não caia tanto”, defende o vereador Maranhão.

Aliás, o projeto do vereador atende a um pedido do Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá (Sismup).

Importante lembrar que a reserva só é feita pelo próprio servidor. “Quem achar uma boa opção, vai fazer. Quem não quiser fazer, pode ficar tranquilo, porque não é um procedimento obrigatório”, reforça o vereador a todo o quadro de servidores, do qual faz parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *