Augusto Ávila conquistou o título de vice-campeão mundial de petra na Dinamarca

8.1- petraDe acordo com o fisioterapeuta da Seleção Brasileira, Wilson Junqueira Neto, foi a prova mais rápida do mundo. A conquista do segundo lugar na prova veio depois de um momento de sufoco, pois a bicicleta de Augusto Ávila tinha quebrado e eles emprestaram um equipamento no qual o atleta nunca tinha andado, mesmo assim, ele foi rápido e por muito pouco não conquistou o bi-campeonato na prova de 60 metros.

“Esta prata significa muito mais que um ouro, principalmente, em função das dificuldades que tivemos”, disse Wilson Junqueira Neto.

O Campeonato Mundial de Petra está sendo realizado na cidade de Fredericksburg, na Dinamarca. A delegação brasileira embarcou para a Dinamarca no dia 06 de julho.

Faço questão de dizer que a empresa CAB Águas de Paranaguá firmou, em junho, o patrocínio do atleta paralímpico Augusto Luis Ávila que é parnanguara, tem 16 anos e é portador de paralisia cerebral.

No ano passado, além de ficar em primeiro lugar na modalidade petra, também alcançou o título de recordista mundial com a classificação de 60 metros, na Dinamarca.

Modalidade

A modalidade petra ainda é um esporte pouco conhecido no Brasil. A modalidade nasceu na Dinamarca, na qual os atletas correm com os seus próprios pés apoiando-se a uma armação com três rodas fixadas a um suporte para o seu corpo.

O corredor tem o apoio de um assento e de um suporte para o tronco e o guidão é utilizado para direcionar.

É um esporte dinâmico e veloz, considerado uma opção a mais para os atletas paralímpicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *