Fumtur inaugura Posto de Informações Turísticas no Santuário do Rocio

14557150399_0bae4e9bacUm dos pontos turísticos mais visitados de Paranaguá, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio agora terá, também, um Posto de Informações Turísticas completo. O espaço foi revitalizado pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), e contará com atendimento especializado ao turista. As instalações foram refeitas e a decoração valoriza a cultura da cidade,além de contar com conexão de internet e panfletos informativos sobre a cidade.

14557346767_0224880f31A cerimônia de entrega oficial do espaço aconteceu na tarde da última sexta-feira (25) e contou com a presença de autoridades municipais e de representantes do Santuário, fazendo parte da programação do aniversário da cidade.

O presidente da Fumtur, Rafael Guttierres Júnior, salientou a importância de inaugurar este espaço. “O santuário recebe milhares de turistas por ano e nos sentimos muito felizes de entregar este espaço, que vai servir perfeitamente ao turista”, disse. O Posto de Informações Turísticas já conta com adaptação para uso de pessoas com deficiência.

O padre Sérgio Lima, do Santuário do Rocio, agradeceu atenção dos órgãos públicos para com o espaço. “Em nome do Santuário, queremos dizer que ficamos muito agradecidos pelo reconhecimento da administração para com um ponto turístico muito importante. É um marco para o Santuário, que recebe milhares de romeiros durante o ano inteiro, especialmente no dia 15 de novembro, dia da Nossa Senhora do Rocio”, agradeceu o padre.

Fotos: Marcio Tibilletti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *