Cislipa suspende atendimento do Samu para Antonina

samu_litoral-pgua-400x266O Cislipa (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná) suspendeu na segunda-feira (11) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Antonina pelo prazo inicial de 15 dias, e informou que o município não cumpre suas obrigações financeiras com o sistema há mais de 270 dias.

Em comunicado distribuído à imprensa nesta segunda, o diretor do Cislipa – o prefeito de Pontal do Paraná, Edgar Rossi – afirmou que a suspensão foi decidida em assembléia do consórcio realizada na quinta-feira (7). “Os serviços do Samu são custeados de forma tripartite, conforme Portaria MS (Ministério da Saúde) nº 1010/2012, com 50% dos custos assumidos pela União, 25% no mínimo pelo Estado e 25% no máximo pelo Município”, explica a nota.

Ainda de acordo com Rossi, Antonina está com 9 parcelas em atraso e Guaraqueçaba com 10. “O Município de Guaraqueçaba ainda recebe os serviços, aguardando a comunicação oficial do Município para suspensão dos serviços”, diz o diretor. “As parcelas do ano de 2013 estavam devidas em sua anualidade, sendo reparceladas em 3 prestações, com vencimentos em outubro, novembro e dezembro de 2013. Estas parcelas não foram quitadas, assim como, nenhuma das parcelas do ano de 2014”, explica a nota, referindo-se aos dois municípios.

Fonte: Correio do Litoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *