Serviços do posto de saúde da Vila Alboit serão transferidos para Serraria do Rocha

Redução significativa da população na região da Vila Alboit faz com que a atual administração siga a portaria 2355 que orienta pela desativação

A Unidade de Saúde “Bruno Balboni”, localizada na Vila Alboit será desativada porque a população teve uma redução significativa. De acordo com a Portaria 2355 de 2013, do Ministério da Saúde, fica estabelecido um teto mínimo de 2.000 mil pessoas para atendimento pelo programa Estratégia Saúde da Família.

Atualmente, a unidade da Vila Alboit, tem cadastradas 1834 pessoas e o número só vem baixando ao longo dos últimos anos.

Para se ter como exemplo, a Unidade registrou 3.916 consultas durante o ano de 2011. Em 2012, esse número caiu para 3.125 consultas e a queda foi gradativa, pois no ano passado, foram 2.773 consultas e neste ano, chegando ao segundo trimestre, há 1693 consultas feitas.

A equipe de saúde, nesta região, atende moradores dos bairros da Vila da Madeira, Jardim Guadalupe, Rocio, Vila Portuária e Serraria do Rocha.

“É importante destacar que essa população não ficará descoberta, pois receberá o mesmo atendimento e atenção oferecidos pela equipe composta por enfermeiros, agente comunitário de saúde e médico”, enfatiza a servidora, Jéssica Teixeira.

A população da região passará a ser atendida na Unidade de Saúde Serraria do Rocha. A transferência será no dia 05 de setembro.

No dia 08, o atendimento será normal na unidade do Serraria, pela mesma equipe que a população já está acostumada na Vila Alboit.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *