Candidata a vice na chapa de Requião visita ilhas de Guaraqueçaba

Acompanhada de Lucia Arruda, ex-presidente do Provopar, a candidata a vice-governadora ouviu as reivindicações dos ilhéus.

GuaraqueçabaRosane Ferreira, deputada federal e candidata a vice-governadora de Roberto Requião pela coligação “Paraná com Governo” (PMDB/PV/PPL), esteve neste domingo (21) em algumas ilhas que pertencem ao município de Guaraqueçaba.

Na Ilha das Peças, primeira parada, foi realizada uma reunião com as mulheres da Cooperativa dos Golfinhos e também com as mulheres da Cooperativa de Artesanato. As duas criadas e estruturadas pelo Provopar na gestão Requião. De acordo com o material divulgado pela assessoria do candidato, as moradoras relataram que estão há seis meses sem água.

Dali Rosane, que estava acompanhada de Lucia Arruda, ex-presidente do Provopar, seguiu para Tibicanga, onde antes funcionava um restaurante que atraia embarcações de toda região e hoje também está fechado e o prédio em ruínas. Os moradores vivem só da pesca e ainda sofrem com a fiscalização ambiental. A ilha não tem luz, apenas um gerador, e quando precisam de atendimento médico precisam ir a Paranaguá.

A próxima ilha visitada foi Barbados, que faz parte do Parque Nacional de Superagüi. Por ser considerada patrimônio da natureza, os moradores não podem plantar e a renda vinha da venda de artesanato no Museu William Michaud, artista suíço que se fixou ali na metade do século dezenove. O Museu foi construído pelo Provopar e hoje está sem parte do telhado e virou um depósito da Copel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *