Waldir Leite divulga nota de esclarecimento sobre boatos

FaceEm relação ao boato maldoso sobre minha suposta prisão e em respeito às pessoas de bem, aos amigos e em especial à minha família, venho a público esclarecer:

Com o avanço da nossa caminhada por todo o nosso Litoral e o apoio da população que sabe que Leite é o único candidato com chances claras de eleição, como de praxe, está circulando nas redes sociais um texto publicado em 2012 no blog do “Esmael Morais”, e “requentado” no blog criado para atacar em ano eleitoral, “Blog do Nikoska”, que atribui inverdades sobre a minha prisão. O texto traz uma matéria sobre a investigação do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) de 2006 que só foi divulgada em 2012. Na ocasião, prestei depoimentos, ajudei na investigação e desde então nada foi encontrado de irregularidade, por isso sou candidato a Deputado Estadual. Na época nós já cogitávamos a possibilidade de disputar as eleições para Prefeito de Paranaguá, por isso acreditamos que isso possa ter motivação política.

É impressionante como inverdades tem se proliferado na internet. Infelizmente tem se tornado comum a prática do compartilhamento de informações e opiniões pelo tom apelativo e sensacionalista dos títulos, sem antes checar a fonte e averiguar mais criteriosamente a veracidade das afirmações.

O boato covarde e irresponsável não tem outra finalidade senão a tentativa de desmoralização e perseguição política, até porque minha campanha está forte em todo o Litoral o a população acredita na nossa eleição, e isso incomoda os nosso adversários. Entendo que este fato tenha ocorrido por questões políticas. Porém, não posso e jamais vou permitir que a verdade seja omitida.

Já estamos tomando providencias legais para a reparação dos danos contra àqueles que noticiaram a calúnia e difamação, assim como aqueles que compartilharam essas inverdades nas redes sociais. Rogo a Deus que os fatos sejam esclarecidos e os culpados julgados e condenados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *