Caso de idosa espancada em Guaratuba chama atenção da mídia nacional

Sobrinha torturava tia com vassouradas e provocou traumatismo craniano. Senhora de 78 anos está no Hospital Regional do Litoral de Paranaguá

Imagem1 O caso da idosa de 78 anos agredida pela sobrinha com vassouradas chamou atenção da mídia nacional. O caso de covardia foi divulgado no Jornal Hoje que, segundo a proópria Sandra Annenberg, protegeu e retirou algumas imagens porque eram fortes demais.

O vídeo que pode ser acessado no endereço : http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2014/10/idosa-de-78-anos-e-agredida-pela-sobrinha-com-vassouradas-no-pr.html mostra que a idosa toma banho num chuveiro no fundo do quintal.

A mulher que aparece logo em seguida é a sobrinha, com quem a tia morava. Irritada, a mulher trata a idosa aos gritos. Com uma vassoura, ela esfrega o rosto e a cabeça da tia e bate com força.

Ela repete a agressão várias vezes. Até desmontar a vassoura.

No dia da agressão, o céu estava nublado e a temperatura caiu em Guaratuba. Mesmo assim, a idosa foi obrigada a tomar banho de água fria e depois de ser agredida várias vezes, ainda foi submetida a outro castigo: seminua ela foi obrigada a varrer o quintal.

A sobrinha foi presa em flagrante e está na delegacia, separada das outras presas, que ficaram revoltadas. O delegado Claudimar Lucio Lugli diz que a agressora, de 43 anos, deve responder por maus tratos a idoso e tortura.

A pessoa que testemunhou a agressão e gravou as imagens tinha alugado por alguns dias uma casa próxima.

A Secretaria de Saúde do Paraná disse que a idosa fez uma tomografia  no dia 6 e ela teve traumatismo craniano. Ela está internada no Hospital Regional de Paranaguá e o quadro é estável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *